Divisão América do Norte
A divisão da América do Norte da D&M é responsável pelos estudos e avaliações terrestres (onshore) e marítimas (offshore) dos 48 estados, Alasca e Canadá.
A divisão da América Norte analisa milhares de ativos petrolíferos anualmente. A maioria desses projetos estão relacionados às avaliações de reservas e recursos para ativos de petróleo e gás. Devido a turbulência da indústria de petróleo e gás, a divisão da América do Norte está fortemente comprometida na assistência a aquisição e venda, e em estudos de valor de mercado.
A divisão da América do Norte concluiu centenas de estudos de recursos não convencionais por toda a região. Por exemplo, os engenheiros de petróleo e geocientistas da D&M avaliaram aproximadamente metade dos poços não convencionais que foram perfurados na América do Norte. A empresa desenvolveu ferramentas próprias e fluxos de trabalho que auxiliam na melhor avaliação dos ativos não convencionais, especialmente no comportamento da produção de poços.
A base de clientes da divisão da América do Norte consiste em companhias nacionais de exploração e produção, assim como operadores internacionais que investiram nas operacões petróleo e gás da América do Norte. A empresa também presta serviços para empresas de capital privado, credores e companhias de transporte (midstream).
Em apoio aos esforços de compra e fusão, os especialistas da divisão da América do Norte frequentemente ajudam os vendedores a avaliar suas ofertas. Quando a D&M está auxiliando compradores, os representantes da empresa comparecem nas reuniões técnicas (data rooms) e ajudam aos compradores a avaliar os dados dos vendedores e os planos de desenvolvimento. O alcance geral dos serviços prestados pela D&M aos clientes englobam análises técnicas e econômicas, além de apresentações para conselhos e para outras partes interessadas em nome de seus clientes. Os especialistas da D&M ajudam compradores e vendedores a entenderem melhor o custo de participação em transações e seus potenciais retornos de investimento. Os membros da equipe possuem, em média, 20 anos de experiência no setor, fornecendo aos clientes opiniões profissionais, sustentadas por um conhecimento sólido do mercado.
Histórias de clientes
-
Canadá
A D&M trabalhou em todas as principais bacias de petróleo e gás do Canadá, e na maioria das formações produtoras, incluindo areias betuminosas e de xisto, assim como também as descobertas na área marítima (offshore) do leste do Canadá. A D&M pode entregar os relatórios do tipo National Instrument 51-101 preparados de acordo com os regulamentos canadenses para companhias que negociam ações nas bolsas de valores canadenses.
-
Estados Unidos
Desde a fundação da empresa em 1936, a reputação da D&M foi construída com base no amplo e constante envolvimento com a indústria de petróleo dos Estados Unidos, com foco na consultoria de reservas e em uma ampla variedade de estudos técnicos. A empresa analisou campos em todas as bacias dos Estados Unidos, incluindo a maioria das formações convencionais e não convencionais. Com equipes em Dallas e Houston, a D&M completou projetos para empresas de todos os tamanhos, desde as principais companhias nacionais de exploração com milhares de poços produtores, até pequenas companhias com apenas um ou dois poços. As equipes de trabalho especializadas da D&M desenvolveram fluxos de trabalho e metodologias únicos para satisfazer os interesses dos clientes com respeito a avaliação de reservas e recursos em reservatórios não convencionais. Além de atender as companhias de exploração e produção, a D&M também trabalhou com companhias de serviços financeiros, bancos de investimentos e empresas de capital privado que têm interesses nos ativos dos Estados Unidos. A D&M mantém um compromisso ativo com a United States Securities and Exchange Commission (SEC), com a Society of Petroleum Engineers (SPE), e com a Society of Petroleum Evaluation Engineers (SPEE), e fornece aos seus clientes relatórios (SEC e SPE) em conformidade com os regulamentos e orientações de cada entidade.
-
Groenlândia
Embora não haja atividade de exploração ou esforços na produção de campos em andamento na Groenlândia, a D&M foi encarregada de examinar vários prospectos. Esse trabalho baseou-se na experiência em avaliação de recursos prospectivos que a D&M obteve a partir de seus projetos ao redor no mundo.